Outro investimento importante foi a criação de um centro de distribuição em Sunrise, na Florida, que será um local estratégico para estocagem e logística de produtos, tendo em vista o amplo crescimento na produção e expansão de novos mercados.
“Temos muito orgulho de ser uma empresa fundada e administrada por brasileiros, e a primeira a trazer capital brasileiro para investimento interno em pesquisa”, destaca Flavio Rezende.
O aumento da demanda deve ocorrer com a utilização de fitofármacos – formulações de grau farmacêutico e concentrações terapêuticas, produzidos com alto padrão de qualidade e tecnologia. A prescrição de produtos à base de cannabis medicinal produzidos com baixa concentração, ainda que com custo reduzido, podem levar a um tratamento ineficaz e prejudicar a reputação dos produtos que são desenvolvidos com base em estudos com evidências científicas.
O crescimento da área de P&D – Pesquisa e Desenvolvimento – prevê também a entrada no mercado americano, tendo em vista que a liberação da Cannabis está acelerada no país, com o crescente número de estados americanos legalizando o uso da Cannabis para fins medicinais.
Em 2022, a Health Meds teve uma fatia de sua operação adquirida pelo Grupo Profarma – um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do Brasil, formado pela Profarma Distribuição e Rede d1000 (Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário).
Originalmente publicado em Medicina S/A.