PortalNa Mídia
Rio Innovation Week: especialistas defendem regulamentação do uso medicinal de cannabis
Rio Innovation Week: especialistas defendem regulamentação do uso medicinal de cannabis

“Palestrantes discutiram pesquisas científicas sobre a planta no Brasil, além de acesso legal e a importância do Congresso entrar nesse debate público”

O uso medicinal da cannabis, as oportunidades com a regulamentação para fins terapêuticos e os desafios políticos e sociais em torno do estigma da planta foram os temas da primeira manhã no palco Health Tech, no Rio Innovation Week. O evento, que acontece até domingo no Jockey Club, é o maior de inovação na América Latina e tem O GLOBO, CBN e Valor Econômico como parceiros de mídia.

Os médicos e pesquisadores Cesar Camara, Eduardo Faveret, Flavio Rezende, Romeo Fadul expuseram os avanços das pesquisas em torno do potencial médico da cannabis, que vai do tratamento da dor (em casos de enxaqueca crônica a cuidados paliativos, como câncer) ao transtorno do espectro autista.

— A cannabis tem efeitos em muitos transtornos neuropsiquiátricos, mas a indicação mais importante é no do espectro autista — diz Eduardo Faveret, sobre uma condição para a qual não existe medicamento autorizado. — Ela é central na melhora da interação social, atua na questão da agressão, devolve o sorriso.

Leia a matéria completa aqui

Translate