No evento dedicado à inovação, tecnologia e negócios na América Latina, que acontece no Rio de Janeiro, entre 8 e 11 de novembro, a empresa farmacêutica vai apresentar a importância da cadeia de valor na produção de seus fitofármacos e os desafios para o crescimento do setor
Rio de Janeiro, 01 de novembro de 2022– Depois de um período de grande repercussão entre a classe médica, associações de pacientes e indústria farmacêutica de produtos de cannabis, o Conselho Federal de Medicina (CFM) suspendeu a Resolução 2.324, publicada no Diário Oficial da União em 11 de outubro deste ano, que restringia a prescrição médica apenas para dois tipos de epilepsia refratárias às terapias convencionais. Também abriu uma Consulta Pública até o dia 23 de dezembro, que receberá contribuições sobre os critérios para a prescrição do canabidiol no País.
É nesse contexto que a Health Meds, indústria farmacêutica brasileira de fitocanabinoides, participa de dois painéis do Rio Innovation Week: “Da pesquisa clínica à produção”, com a gerente farmacêutica Simone Pellegrino; e “Acesso e Barreiras na medicina canabinoide”, com Eduardo Rydz, diretor de Acesso ao Mercado e Assuntos Corporativos. “Avaliamos que as duas medidas, a suspensão e a consulta pública, são extremamente positivas para o desenvolvimento da medicina no Brasil. Caso contrário, não poderíamos nem participar de um evento tão importante como esse, já que a resolução também proibia palestras sobre o tema, exceto em ambientes muito restritos à classe médica”, observa Rydz.